5 dicas para deixar pratos do dia a dia mais saudáveis

5 dicas para deixar pratos do dia a dia mais saudáveis

Você costuma prestar atenção nos ingredientes que coloca no prato todos os dias? Se você tem colesterol alto, é importante começar a ficar mais atento. Tudo o que você come, influencia na sua saúde e pode melhorar ou piorar a sua saúde. Para te ajudar, separamos dicas para deixar os pratos do dia a dia mais saudáveis.

Já falamos aqui no blog sobre quais alimentos evitar se você tem colesterol alto e a principal medida que você deve tomar é evitá-los nas suas refeições diárias. Além disso, algumas substituições e inclusões na sua alimentação também podem ajudar.

#Dica1
Inclua farelo de aveia, farinha de linhaça ou de chia na sua alimentação. Uma dica é adicioná-las a uma salada de frutas variadas logo no café da manhã;

 

#Dica2
Evite temperos prontos e modere a quantidade de sal. Aproveite para explorar temperos naturais e saborosos como cebola, alho, salsinha, cebolinha, coentro, manjericão, gengibre, orégano etc.

#Dica3
Se puder, troque o pão e bolachas de farinha branca por pães integrais, crepioca e bolachas feitas com mix de farinhas de castanhas, sementes e farinhas integrais.

#Dica4
Fique atento às informações constantes nos rótulos dos alimentos e evite aqueles que contenham gordura trans (gordura vegetal hidrogenada) e saturada.

 

#Dica5
Veja alguns alimentos presentes no dia a dia ricos em colesterol, gordura saturada e trans e saiba como substituí-los:

Comece com a simples atitude de observar seus hábitos. Com essas dicas é possível deixar os pratos do dia a dia muito mais saudáveis. Além disso, lembre-se da importância de ter uma rotina de atividades físicas e controle do seu peso. Assim, você garante não só o controle do colesterol, mas também um coração mais forte e um dia a dia muito mais saudável

Referências:

Nutrição em Pauta – “Agosto: mês de combate ao colesterol” - Dra. Suemi Marui. Disponível em: https://www.nutricaoempauta.com.br/lista_artigo.php?cod=2697. Acesso em 17/06/2020

Nutrição em Pauta – “Saiba como evitar arteriosclerose” - Dr. Ary Elwing. Disponível em: https://www.nutricaoempauta.com.br/lista_artigo.php?cod=2445. Acesso em 17/06/2020

Nutrição em Pauta – “O Fator Nutrição no Combate e Prevenção à Doenças Cardíacas” - Dra. Liliana Paula Bricarello. Disponível em: https://www.nutricaoempauta.com.br/lista_artigo.php?cod=794. Acesso em 17/06/2020

Nutrição em Pauta – “Estou com colesterol, e agora?” - Dr. Alexandre Alessi, Dra. Sueleen Cristiane Rodrigues. Disponível em: https://www.nutricaoempauta.com.br/lista_artigo.php?cod=3437. Acesso em 17/06/2020

PP-PCU-BRA-0042 – julho/2020.

13 agosto, 2020
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