Como os exercícios físicos ajudam a prevenir a disfunção erétil

Disfunção erétil – Homem de meia idade praticando corrida - Mais Pfizer

Como os exercícios físicos ajudam a prevenir a disfunção erétil

Um a cada 50 homens com até 40 anos sofre com a disfunção erétil. Ao envelhecer, o problema se torna mais comum, afetando um quarto dos homens com 65 anos ou mais. O sedentarismo é um dos principais fatores de risco da disfunção erétil. Começar uma rotina de exercícios físicos pode fazer bem para saúde sexual dos homens.

Como os problemas cardiovasculares estão ligados aos problemas de ereção?

Para que uma ereção masculina possa acontecer, o coração precisa bombear sangue para a região genital, fazendo com que os vasos sanguíneos do pênis sejam preenchidos. Quando o homem sofre de algum problema cardiovascular que afeta diretamente a circulação sanguínea, como a aterosclerose ou hipertensão, o coração tem dificuldades de fazer com que o sangue chegue até a região genital, causando a disfunção erétil.

Fatores de risco da disfunção erétil

Além do sedentarismo e dos problemas cardiovasculares, existem outros fatores de risco que podem causar problemas para a saúde sexual masculina. Entre os outros fatores estão:

  • Tabagismo;
  • Colesterol alto;
  • Sobrepeso e obesidade;
  • Baixo nível de testosterona.

Exercícios físicos como parte do tratamento dos problemas de ereção

Estudos mostram que praticar cerca de três horas, por semana, de exercícios físicos vigorosos, como uma corrida, ajuda a reduzir em até 30% as chances de ter disfunção erétil. Além disso, a pesquisa também mostrou que quanto mais a prática de exercícios físicos faz parte da rotina dos homens com doenças cardiovasculares, menores são as chances de ele sofrer com problemas de ereção.

Não se preocupe, você não precisa se tornar um corredor da noite para o dia. O ideal é que comece aos poucos. Fazer uma hora de caminhada por dia, pelo menos, três vezes por semana já é o suficiente para ter uma rotina mais saudável e diminuir as chances de ter disfunção erétil.

Já conhece o Programa Mais Pfizer?

O Programa Mais Pfizer tem o objetivo de facilitar o acesso e incentivar que o paciente siga o tratamento que foi prescrito pelo médico. O Programa Mais Pfizer também oferece dicas e informações para uma vida mais saudável.

Saiba mais sobre o Programa Mais Pfizer.

Referências

 

PP-PFE-BRA-2191

Mais Pfizer
7 novembro, 2019

CONTEÚDO RELACIONADO

Cadastre-se