Programa BeLive

Homem utilizando um smartphone

Programa BeLive

A combinação de tecnologia, ciência e movimento pode resultar em uma melhor qualidade de vida para você!

O Programa BeLive combina o uso de um dispositivo inteligente conectado com um aplicativo no celular que auxilia os pacientes a monitorarem sua condição física e mental. Com eles, você poderá acompanhar o seu tratamento e relatar o grau dos seus sintomas ao longo dos dias, além de diversas outras opções para acompanhar a sua saúde, como contar passos e calorias. O objetivo é auxiliar você a conquistar uma vida mais saudável.

1. Quais os benefícios de se registrar no Programa BeLive?

  • Assuma o controle de sua condição exercendo um papel ativo ao monitorá-la;
  • Visualize o progresso alcançado e o que está influenciando o que você está sentindo;
  • Configure alarmes e notificações durante o dia;
  • Monitore a duração e a qualidade do seu sono;
  • Registre a distância percorrida durante exercícios físicos, a duração em minutos e a quantidade de calorias queimadas;
  • Tenha seus registros convertidos em gráficos de fácil leitura que mostram sua melhora diária e semanal;
  • Saiba exatamente como você estava se sentindo em determinado dia sem depender da memória;
  • Comunique da melhor forma como você está se sentindo ao seu médico, familiares e amigos;
  • Mostre o seu progresso pelo celular, compartilhe com quem você quiser informações com o aplicativo ou envie por e-mail;
  • Analise como o seu estilo de vida influencia a sua condição física e a maneira como você se sente.

2. Como faço para receber o dispositivo do Programa BeLive?

Para receber o dispositivo, você deverá entrar em contato com o seu médico e verificar se o seu medicamento faz parte do Programa BeLive. Em caso positivo, ligue para 0800 722 5115.

3. Como terei acesso às informações inseridas no dispositivo do Programa BeLive?

Todas as informações serão enviadas automaticamente via Bluetooth para o seu celular. Você poderá visualizar os dados em seu aplicativo BeLive ou exportá-los para o envio. O aplicativo vai coletar os seus registros e criar uma tabela.

4. Como eu uso o dispositivo para classificar meus sintomas?

Ao apresentar um sintoma especifico que você queira registrar, ative o dispositivo com dois toques na lateral e deslize a tela até encontrar o ícone de texto do seu sintoma (por exemplo, dor). Em seguida, toque no ícone de texto e a tela exibirá uma escala de 0 a 10 para você classificar a intensidade do sintoma.

5. Durante a prática de exercícios físicos, o dispositivo deve estar no braço para os meus passos sejam contabilizados?

Não. Além de poder ser usado no pulso como um acessório, o dispositivo pode ser levado em bolsas e até mesmo no bolso para que os passos sejam contabilizados normalmente.

6. O dispositivo é resistente à água?

O dispositivo é resistente apenas em caso de chuva e respingos ao lavar as mãos por exemplo. Ele não deve ser submerso.

7. Estou com problemas de pareamento com o aplicativo do Programa BeLive. O que fazer?

  • Verifique se o Bluetooth do seu celular está ativado;
  • Verifique se o seu celular é capaz de suportar Bluetooth Low Energy;
  • Verifique se o dispositivo está plugado e carregado;
  • Alterne o “modo avião” do celular ligando-o e desligando-o. Se possível, reinicie o celular;
  • Se o problema de pareamento não for imediato (o relato de falha de pareamento passou da primeira etapa), certifique-se que há um sinal forte de celular ou rede Wi-Fi disponível.
  • Verifique se não há um aplicativo Ad-Blocker ou antivírus em execução que possa impedir que o aplicativo se conecte com o servidor.

8. Não encontrei resposta para minha pergunta sobre o Programa BeLive. O que fazer?

Envie sua pergunta para o nosso canal [email protected] ou ligue para 0800 722 5115.

PP-PFE-BRA-1306

18 julho, 2018

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